Professora é afastada após agredir aluno para tomar o celular. Veja o vídeo

O fato aconteceu no dia 12 de agosto na escola Ministro Synesio Rocha, em São Paulo.

23/08/2015 às 05:11 Ler na área do assinante

Um aluno de uma escola da rede pública em São Paulo, usava o celular durante a aula, quando foi flagrado pela professora. Esta partiu para cima pedindo que entregasse o aparelho. Diante da recusa, ela apelou para a "ignorância", deu uma gravata no garoto, de apenas 12 anos de idade, objetivando tomar o aparelho na marra.

A cena foi filmada pelos demais alunos e o vídeo foi o parar na internet.  A professora foi afastada.

Nas imagens, a professora aparece ao lado do estudante e pede para que ele entregue o celular. Ela então conta até dez e, sem que ele tenha cedido, imobiliza o garoto. Os demais alunos começam a gritar para que a professora se acalmasse e alguns até tentaram acudir o colega. O vídeo de cerca de um minuto e meio mostra o momento em que a professora vai para a frente da sala e diz aos alunos: "ele teve opção, não teve?"

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção da unidade determinou o "imediato afastamento" da professora das atividades escolares e abriu um processo de apuração preliminar do caso para que a docente possa responder pela ação. A nota diz ainda que, embora a legislação municipal proíba o uso de aparelhos celulares em sala de aula, todas as ações têm como pressuposto a "garantia dos direitos dos educandos e adolescentes".

                     https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir