desktop_cabecalho

Furto de passaporte é mais um “factóide” de Lula

Ler na área do assinante

Lula está preso em razão de apenas um dos crimes que cometeu. Processos em tramitação existem mais seis, dois em Curitiba e quatro em Brasília. E uma dezena de inquéritos em andamento, onde novas denúncias por outros crimes cometidos certamente serão oferecidas.

No total, por enquanto, Lula é acusado de cometer 10 crimes de corrupção e 44 de lavagem de dinheiro, 234 vezes.

Tecnicamente a situação do meliante é a pior possível.

Resta-lhe fazer o que sempre fez: a vitimização.

Em janeiro, o juiz Ricardo Leite, de Brasília, encarregado de um dos processos-crime de Lula já havia determinado o confisco do seu passaporte, impedindo na época que o ex-presidente viajasse para a Etiópia.

Na sequência, um desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), 2ª instância de Brasília, resolveu liberar o passaporte de Lula.

Mais recentemente, com a negativa do Habeas Corpus em favor de Lula no STJ e no STF, o TRF-4 determinou a execução da sentença.

Ora, a sentença condenatória prevê o recolhimento do passaporte do condenado Luiz Inácio Lula da Silva. Algo óbvio, vez que encarcerado não pode viajar.

Sinistramente, num local de Curitiba onde câmeras não alcançam, dando a entender que o local foi minuciosamente escolhido, o carro de um assessor de Lula é arrombado e inúmeros pertences do ex-presidente são furtados, inclusive o malfadado passaporte.

Difícil de acreditar que esse assessor irresponsável, durante a madrugada, deixou o carro com documentos importantíssimos, inclusive um talão de cheques, em local ermo e totalmente inseguro.

Inacreditável que o ladrão tenha provocado avarias na lataria do automóvel e deixado o local com um passaporte, um talão de cheque, roupas de Lula e, pasmem, um frigobar, sem que ninguém notasse, principalmente o negligente assessor.

Qualquer ladrão de carro, abre um 'Ka' rapidamente e sem causar qualquer avaria. Esse fez questão de bagunçar tudo e fazer bastante barulho. Mas ninguém viu.

Todavia, o extraordinariamente curioso é quando constatamos que o tal assessor é o subtenente Edson Antonio Moura Pinto, o mesmo que comprou os pedalinhos do sítio em Atibaia, com expedição da competente Nota Fiscal. Logo, homem de confiança do corrupto e lavador de dinheiro e pau para toda obra.

 A moral da história é que mesmo preso, Lula ainda zomba do povo brasileiro, promovendo encenações medíocres como esse ‘furto’ do passaporte, do talão de cheque, de suas roupas e do frigobar. 

Exatamente, um frigobar, que, por certo, o ladrão pé de chinelo fugiu com ele equilibrado em sua cabeça tonta de militante petista.

da Redação Ler comentários e comentar