SPFW : Água de Coco abre temporada com Anitta e mais diversidade em sua passarela

Agua de Coco SPFW N45 Verao 2019 foto Rafael Chacon  FOTOSITE

A Água de Coco abre esta temporada de SPFW com um desfile que celebra a brasilidade - seja nas estampas tropicais que decoram os biquínis, em Anitta cantando João Gilberto e Gonzaguinha ao vivo ou na diversidade que a estilista Liana Thomaz levou à passarela, em um casting pontuado por algumas mulheres mais velhas e curvilíneas.

Carol Trentini Anitta Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels no backstage da gua de Coco

Quem abriu o desfile foi ninguém menos que Anitta, a brasileira que tem conquistado o mundo na era pós Instagram com hits como “Vai, Malandra”. Ela entrou no início e no fim cantando “Isto aqui, o que É” de Ary Barroso, um clássico do repertório popular brasileiro. Vestida com um look da marca, sua participação foi um tanto mais contida do que normalmente vemos em shows e videoclipes.

Anitta Foto ReproduoInstagram

Abolindo os termos inverno e verão de sua coleções e exibindo t-shirts bordadas, camisas de seda e macacões na passarela, a grife mostrou que sua moda não fica restrita a areias e piscinas.

Em papo exclusivo, Anitta comentou sobre sua porção fashion: "minha relação com a moda foi crescendo a medida que a carreira foi crescendo. Procurei entender mais sobre o universo e como ele está ligado com a música".

Anitta Foto Divulgao

No ano passado, a Água de Coco abriu duas lojas nos Estados Unidos, uma nos Hamptons e outra em Miami. Este ano inaugurou um ponto de venda em Portugal. Mesmo focando grande parte dos seus esforços na internacionalização, o Brasil continua como seu principal mercado. “Nosso foco é no nosso país, porém sempre querendo conquistar novos caminhos e horizontes”.

Esta foi também a passarela mais diversa que a marca já mostrou. Entre modelos divas como Carol Trentini e Isabeli Fontana, haviam também meninas mais normais, fora do padrão de beleza das passarelas, mulheres mais maduras e mais modelos negras do que habitualmente tem nos desfiles da Água de Coco. Sem contar Ana Claudia Michels grávida, que recebeu até mais aplausos do que Anitta. “Esse casting veio junto com a questão do nosso tema, que é falar de Brasil, falar de diversidade, dessa mistura que a gente tem, com meninas que representam outros padrões”, diz Renato.

gua de Coco por Liana Thomaz Foto Charles Naseh

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas