desktop_cabecalho

A aposta da esquerda

Ler na área do assinante

Sem Lula, as grandes apostas da esquerda não estão em Boulos, Ciro, Haddad ou quaisquer outros candidatos "folclóricos" cujas chances de ganhar se resumem a zero.

A grande esperança da esquerda está em Marina e em Joaquim Barbosa, e futuramente numa aliança entre os dois, como agregadores dos votos dos demais num possível segundo turno.

Não é a toa que Joaquim Barbosa se filiou ao partido de Eduardo Campos e também não é atoa que Marina enfim deixou o seu sarcófago após uma hibernação de quatro anos numa tumba qualquer.

Joaquim Barbosa é aquele cara que por um tempo nós admiramos e até defendemos, quando ele era o relator do Mensalão. Seu real caráter, entretanto, foi sendo revelado através das suas declarações e pelas defesas da corja petista, sobretudo Dilma, transformando-se surpreendentemente na negação de tudo aquilo que nós havíamos acreditado.

Já Marina... Bem, essa nem ´é preciso falar muito. É a "Senhora Nunca". Nunca se pronunciou à favor da Justiça, nunca se manifestou em nada, nunca tomou uma posição sobre qualquer cenário da política, nunca teve postura e sempre se manteve em cima do muro ou distante de tudo. Nunca foi uma guerreira e muito menos nunca foi alguém que as pessoas com um mínimo de sensatez pudessem dizer que ela pode assumir uma presidência. É o cadáver insepulto de uma fisiologista que deveria voltar para a sua tumba no meio da amazônia, e recolher-se à sua insignificância.

Mas é nesse amontoado de lixo que a esquerda vai jogar suas fichas, como última esperança para manter o Brasil preso ao retrocesso e ao domínio da pior corja que já dirigiu este país.

Os outros esquerdistas, como eu disse, são divisores de votos e que deverão concentrar seus eleitorados nos "finalistas" da esquerda. São os palhaços de rodeio que virão em socorro dos peões...

Mas nesse rodeio eu torço para o touro, e que cada um saia com uma chifrada bem no meio da bunda.

Ler comentários e comentar