desktop_cabecalho

O primeiro PM preso suspeito de envolvimento na chacina de Osasco já tem cinco casos de homicídio

Ler na área do assinante

Um soldado de trinta anos de idade que atuava em serviços administrativos no prédio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), cujo nome ainda é mantido em sigilo, é o primeiro preso suspeito de participar da chacina que matou 18 pessoas em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, no dia 13 de agosto.

O caso teve repercussão internacional e já causou, inclusive a intervenção da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), que condenou os assassinatos e pediu o prosseguimento das investigações.

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo investiga 19 suspeitos de participar da chacina. São investigados 2 cabos, 5 sargentos e 11 soldados, que vivem em Osasco, Barueri, na capital e em Sorocaba, no interior de São Paulo. Um outro suspeito seria marido de uma PM.

A prisão administrativa foi decretada depois que a Corregedoria ouviu um sobrevivente da Rua Suzano, um dos locais onde aconteceram ataques em Osasco.

A testemunha narrou ter visto o rosto do seu agressor e, depois de observar fotografias apresentadas pelo DHPP, apontou, com clareza, o soldado como sendo autor de um dos disparos. O suspeito nega o crime e diz que estava com a namorada no horário da chacina.

Outra testemunha narrou para a Corregedoria que ouviu de um conhecido, cuja identidade não foi revelada, o nome e o apelido do atirador canhoto que aparece nas imagens de blusa azul, dominando dez pessoas e atirando em duas delas. A Corregedoria já sabe que este atirador não é policial militar, mas pode ser o marido de uma soldado da PM que trabalha em um dos batalhões de Osasco.

O soldado preso tem uma ficha pouco recomendável, tendo já sido indiciado em cinco casos de homicídios, além de ser acusado de pertencer a um grupo de extermínio na região onde ocorreram os crimes.

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar