desktop_cabecalho

Uma vergonha para o jornalismo

Ler na área do assinante

Para que se possa apurar a verdade, não é necessário apenas trazer todos os fatos à tona. É imperioso, também, que nada seja omitido, porque se se omitir muito do que se sabe, irá se trazer à tona um sofisma ou uma falácia, mas nunca a verdade.

Assim como muitos sindicalistas, este ‘cidadão’ de vermelho, pasmem, com a camiseta do MST, envergonha grande parte dos sindicalizados e dos cidadãos brasileiros de bem, ao deturpar e usurpar as funções de Presidente do Sindicato que ‘preside’, dando a tal presidir, coloração manifesta, notória e ululantemente pessoal e parcial.

Este ‘cidadão’, no caso, é Milton Simas, Presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, o qual IMPEDIU um colega de exercer sua Profissão e de gravar a reportagem, com tons de ameaça e com uso do ‘carteiraço’, sob o argumento de ‘proteger a integridade profissional’ do colega em questão.

Isso sim é coisa de golPisTa.

Esta é a ‘imprensa vermelha’, inconfundível e canalha como sempre.

Este é o jornalismo de 5ª categoria.

Não podemos colocar ‘todos os ovos na mesma cesta’ e promover generalizações, a rodo, porque existem no Jornalismo, Profissionais primorosos que se destacam de forma exemplar.

O que temos de agradecer sim, é a este ‘cidadão’ chamado Milton Simas, por nos desvelar, ao vivo e a cores, o que NÃO É exercer a Profissão de Jornalista e, muito menos, a de Presidente Sindical de toda uma categoria.

Foto de Pedro Lagomarcino

Pedro Lagomarcino

Advogado em Porto Alegre (RS)

Ler comentários e comentar