desktop_cabecalho

Deus, tende piedade do povo brasileiro

Ler na área do assinante

Os advogados de Lula têm em julgamento outro recurso, agora em decisão virtual, para tentar livrar Lula da prisão e, logo mais, também do juiz Moro.

O recurso está em análise virtual, quer dizer fora dos olhos e ouvidos públicos, o que não é comum.

No último julgamento do habeas corpus para tentar por Lula fora da prisão o processo perdeu de 6 a 5. Por isso Lula continua preso.

Agora, com esse julgamento virtual, que não é comum no STF e só serviu, até agora, para julgar processos pacíficos, isto é, sem grandes questionamentos, o que rigorosamente não é o caso de Lula, que já teve decisão contrária à sua liberdade há poucos dias, tem causado estranheza por essa forma esdrúxula de julgamento.

Até o dia 10 desse mês, pode se dar o resultado, ou se algum ministro pedir vista para análise do processo passa a ter análise com resultado físico, ou com o conhecimento público.

Temos que ter em mente que a composição dessa 2ª Turma está assim: ministros Edson Fachin, relator do caso, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que têm até o dia 10 para apresentarem seus votos.

Ah, meu Deus, tenha piedade do povo brasileiro.

da Redação Ler comentários e comentar