Moda Construtivista ou Étnica

Ler na área do assinante

A moda Construtivista mais conhecida como Étnica tem um design colorido, geométrico e listrado, um conjunto que forma uma moda bem conceituada e usada nas últimas temporadas, sempre presentes em desfiles e lojas.

As estampas étnicas proporcionam um diferencial lindo no look, e podem ser encontradas em blusas, saias, vestidos, lenços, sapatos e acessórios. Aposte no étnico e tenha um look incrível!

A tendência étnica não é nenhuma novidade, mas como agora está chegando o Verão, ela está voltando e vem com tudo! Suas estampas foram muito usadas no final dos anos 60 e 70, que marcou muito o estilo hippie e folk entre os jovens da época. E agora voltou a aparecer nas passarelas, se tornando sucesso entre as fashionistas mundo afora!

Esta moda se trata de um estilo que retrata as culturas de diversos povos pelo mundo, se transformando num mix colorido e autêntico.

Ela tem essência, raiz e mantém as mesmas características de como povos antigos se vestiam. A etnia é uma das principais apostas da temporada.

Esse olhar étnico que pode fazer parte da coleção de muitos estilistas em momentos diferentes pode buscar referência em culturas específicas. Esta padronagem já é clássica no guarda-roupa feminino, mas não é apenas dela o destaque da estação: influências tropicais, tribais, andinas e até mesmo orientais prometem colorir as ruas em 2015.

Em alta entre o público feminino e masculino, as padronagens, aplicações, tecidos e texturas trazem toda uma inspiração cultural em meio a referências tribais e indígenas onde povos africanos, peruanos, egípcios ou mesmo americanos estão entre as grandes inspirações. Para esse começo de inverno a fauna e a flora influenciam peças do vestuário e acessórios, assim como o grafismo é fortemente utilizado.

Trazendo uma nova respiração  à moda onde as raízes falam alto, as padronagens geométricas e gráficas, as estampas artsy sobressaem-se acompanhadas de aplicações, bordados e pontos artesanais. O aspecto rústico alia-se à temporada e contrapõe-se ao refinado. Para eles e para elas, combinações de cores quentes - verdes, rosas, alaranjados, amarelos, azuis, vermelhos e dourados – são bem-vindas. Porém, as produções sóbrias têm seu espaço garantido.

As unhas não ficam atrás e também são super charmosas. Elas geralmente são adesivos que combinam com as outras minimalistas e cleans.

Os sapatos tem diversos designers: Plataforma, agulha ou tênis. Eles podem ser totalmente estampados ou podem ter só alguns detalhes, como no salto e na plataforma.

As bijoux construtivistas são geométricas e geralmente maxi. Os brincos tem formas diferentes, os colares tem pedras coloridas, anéis com estampa prateada ou dourada e as pulseiras podem ser de macramê, bem coloridas.

As bolsas com padronagens coloridas têm detalhes de couro ou até metalizados. Existem vários modelos de bolsas étnicas: clutches, mochilas, bucket, tira-colo e outras muitas para vocês escolherem.

Os cintos construtivista são bem chamativos com fivelas de pedras, ou missangas coloridas.

Os óculos étnicos são super fashions, charmosos e tem em diversas estampas e cores. Aposte no seu preferido!

As makeups construtivistas são geométricas e geralmente usadas em desfiles com looks minimalistas e bem cleans.

Como, ainda não existe, cabelo construtivista ou étnico, podemos usar lenços estampados coloridos na cabeça para dar um toque a mais.

As cases também são estampadas com padronagens bem diversificadas, coloridas, chamativas e formas geométricas.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, a moda Construtivista mais conhecida como Étnica tem um design colorido, geométrico e listrado, um conjunto que forma uma moda bem conceituada e usada nas ultimas temporadas, sempre presentes em desfiles e lojas.

Os designs construtivistas têm uma simetria que os diferencia dos demais, pela multiplicidade das formas e cores, que os caracterizam. As lindas padronagens que o representam são sempre versáteis, renovadas e perfeitamente harmônicas.

Informações complementares sobre este assunto poderão ser obtidas no Blog Anjinha da Moda: http://www.anjinhadamoda.com.br/2014/03/construtivista-etnico.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                    https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar