Denúncia de escancarado nepotismo envolve secretário de governo de Marquinhos Trad

Ler na área do assinante

A lei estabelece como prática de nepotismo, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

Antonio Cezar Lacerda Alves é atual Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande (MS) nomeado logo no início da gestão e ainda atuante nesse cargo.

No Diogrande (Edição Extra) de número 4799 de 08/02/2017, página 11 (com efeito de 11/01/2017) foi nomeado João Luiz Auler Krabbe na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico como Assessor Governamental, DCA 7.

No Diogrande de número 4821 de 02/03/2017, páginas 4 e 5, o DCA de João Luiz Auler Krabbe foi alterado, foi exonerado do cargo de Assessor Governamental, DCA 7, e nomeado para Assessor Governamental, DCA 5.

No Diogrande de número 4940 de 13/07/2017, na página 12 mudou de cargo novamente, exonerado do cargo de Assessor Governamental, DCA 5 e nomeado para Superintendente de Fomento ao Agronegócio DCA 3.

No Diogrande (Edição Extra) de número 4807 de 15/02/2017, página 7 (com efeito de 01/02/2017) foi nomeada Neuza Rodrigues de Oliveira Krabbe na Secretaria Municipal de Turismo como Assessor Governamental I, DCA 5.

No Diogrande de número 4826 de 07/03/2017, página 14, corrigiu o nome de Neusa para NeuZa; No Diogrande de número 4821 de 02/03/2017, página 11, alterou o cargo de Assessor Governamental I DCA5, para Gestor de Projeto DCA 6.

Quais as SUSPEITAS POSSÍVEIS de PARENTESCOS:

Antônio Cezar Lacerda Alves (secretário de governo do município) POSSIVELMENTE/SUPOSTAMENTE é casado com a irmã de João Luiz Auler Krabbe (nomeado na Sedesc).

A suposta esposa do Antônio Cezar Lacerda Alves POSSIVELMENTE possui parentesco com João Luiz Auler Krabbe (provavelmente irmãos).

POSSIVELMENTE a suposta esposa do Antônio Cezar Lacerda Alves possui supostamente outro irmão (também provavelmente irmão juntamente com João Luiz Auler Krabbe), que provavelmente é casado com Neuza Rodrigues de Oliveira Krabbe (nomeada na Sectur).

Em resumo foi nomeado na municipalidade o suposto cunhado (João Luiz Auler Krabbe) do secretário de governo (onde possivelmente é irmão da esposa do secretário de governo) e a outra cunhada (possivelmente esposa do provável outro irmão da esposa do secretário de governo).

O caso acima foi denunciado pela notícia fato 012018000032340 no MP.

As informações de nomeações podem ser confirmadas conforme as edições e datas descritas acima no diogrande, e os salários podem ser pesquisados no Portal da Transparência do município.

da Redação Ler comentários e comentar