desktop_cabecalho

Professor ganha indenização de R$ 5 mil de aluna indisciplinada que o denunciou por trocá-la de lugar em aula

Ler na área do assinante

O professor Jeff Kened Barbosa, de 62 anos, que leciona na Escola Estadual Apolônio Sales, no Ibura, na Zona Sul da capital do Recife, ganhou na Justiça uma indenização por danos morais de R$ 5 mil de uma aluna que o denunciou por tê-la trocado de lugar durante uma aula de matemática, ministrada por ele.

Durante essa aula, a jovem estava conversando com seus colegas durante a explicação do conteúdo, o que acabou atrapalhando o trabalho do professor. Diante disso, o professor pediu à aluna, por três vezes, que cessasse a conversa e, na quarta tentativa, teria pedido que a menina trocasse de lugar. A aluna, ofendida, começou a atacar verbalmente o professor, o ameaçando com processos na Justiça.

Apesar das tentativas de pedidos de desculpas por parte do professor à mãe da aluna e à menina, ambas alegaram conhecer seus direitos e que iriam até o fim com o processo. Já a Justiça, reconheceu a autoridade do docente, uma vez que o professor não extrapolou seu exercício da autoridade, prezando pela boa convivência em sala de aula.

da Redação Ler comentários e comentar