Receita Federal pode parar o atendimento em todo o Brasil

Ler na área do assinante

Oito mil analistas tributários da Receita Federal prometem cruzar os braços nesta segunda-feira (10) até a próxima quarta-feira (12).

O Sindireceita, que é o sindicato da categoria, entende que a Receita Federal não existe sem o Analista-Tributário e que, fatalmente, a sociedade, o Governo e os cofres públicos sentirão a ausência.

Em nota divulgada, o objetivo do Sindireceita fica bem delineado, na realidade a intenção é que nenhum Analista-Tributário retome suas atividades até que a Administração passe a tratar todos os servidores de forma isonômica e deixe de atuar apenas em favor do cargo a que pertence a maioria de seus administradores, que são auditores fiscais.

A nota diz ainda o seguinte: "Em meio a uma grave crise econômica e diante de um ajuste fiscal que nos impõe a obrigação de incrementar a arrecadação, os gestores da Receita Federal ignoram seu papel institucional e incitam a derrocada definitiva do órgão.

É inaceitável que, durante todo o processo de discussão provocado pela interferência da Receita Federal para pressionar os ministros da Fazenda e do Planejamento, não se tenha sequer mencionado a situação dos Analistas-Tributários, ocultando, sob o manto institucional, uma pauta corporativa, dirigida a defender os interesses de uma única categoria no Congresso Nacional, em detrimento das demais."

A decisão de paralisar as atividades na Receita Federal em todo o País, diz a presidenta do Sindireceita, foi tomada diante da gravidade dos fatos. “Vamos manter nossa mobilização até que o risco real de desestruturação da administração tributária e aduaneira e da carreira de auditoria seja definitivamente afastado. É preciso que todos os administradores entendam que, sem respeito, os analistas-tributários permanecerão de braços cruzados e a Receita Federal, paralisada”, finaliza.

Os analistas arrematam a nota asseverando que "sem respeito não há trabalho".

        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar